Hospital de Caruaru ocupa 9º lugar no ranking de cirurgias de face no país
O Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, ocupa o nono lugar no ranking de realização de cirurgias de face no Brasil. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde e considera os procedimentos realizados durante 2017. De acordo com o levantamento, 452 hospitais efetuaram esse tipo de operação ao longo o do ano. No HRA, foram contabilizados 121 casos.
"O Regional do Agreste possui uma equipe de cirurgiões bucomaxilofaciais altamente especializada e referência para todo o Estado, além de contar com todos os recursos técnicos necessários para realizar os procedimentos. Só alcançamos esta marca graças ao comprometimento profissional de nossos médicos especialistas e residentes", afirmou o diretor da unidade, Giovani Cardoso.
De acordo com o chefe do programa de residência em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial do HRA, Diogo Brainer, a unidade também realiza procedimentos por via artroscópica para tratar doenças. "Este tipo de atendimento ou realização de procedimento é feito para quem apresenta alguma deformidade facial em função de traumas como fratura de mandíbula, por exemplo. O perfil dos pacientes são normalmente vítimas de acidente de trânsito, violência por arma de fogo, tumores de face, ou outros traumatismos", explicou.