Pernambuco registra redução de roubos no mês de março
As estatísticas de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) continuam apresentando uma redução em Pernambuco. No mês de março, foram registrados 8.457 casos, 22,55% a menos que o mesmo período do ano anterior, quando foram notificadas 10.920 ocorrências. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS).
De acordo com a pasta, a redução foi motivada pela queda dos roubos de aparelhos celulares, modalidade que representava mais de 50% das ocorrências. A redução teve início em março de 2017, quando foi lançado o sistema Alerta Celular.
"Essa ferramenta, que já conta com mais de 135 mil celulares cadastrados, tem sido fundamental para a recuperação de aparelhos roubados, assim como para a prisão de assaltantes e receptadores. Isso contribui para que essa prática deixe de ser vantajosa para os criminosos, os quais, muitas vezes, utilizam os telefones como moeda de troca no mundo do crime", explicou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.
Nos casos de furtos de veículos, a queda foi de 15,61%. Enquanto em março do ano anterior, foram registradas 602 ocorrências, neste ano foram contabilizadas 508.