Ambulantes do Monte Bom Jesus participam de capacitação
As vendedoras ambulantes do Monte Bom Jesus participaram de uma oficina de formação culinária. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru (SDSDH), a capacitação faz parte do projeto de requalificação do local. As mulheres passarão a atuar como tapioqueiras.
A oficina foi realizada no CRAS Centenário e teve duração de cinco dias. As participantes receberam o conhecimento teórico e prático a respeito da produção da tapioca e noções de empreendedorismo e ética para gerir o negócio.
Além disso, as alunas aprenderam a produzir bolos regionais de diversos tipos, como os de milho, macaxeira, bolo de rolo, além de mungunzá, para oferecer produtos de qualidade aos visitantes e turistas.
"O trabalho que o CRAS desempenha com essas mulheres, vai além da formação de vendedoras para o Monte. Passa pelo acompanhamento dessas famílias com o nosso atendimento assistencial, as oficinas de música e arte, bem como o trabalho que a gente desempenha na educação social das crianças e adolescentes que moram no local", afirmou a gerente de Proteção Social Básica da SDSDH, Ana Paula Ferreira.