All for Joomla All for Webmasters

logo

 

12104696 D25C 4232 80FE 961C7B66D8E3

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Governador solicita estudos para redução do rodízio em Caruaru

barragem do prataA Compesa pode realizar estudos técnicos para analisar a possibilidade de redução do rodízio de abastecimento de água em Caruaru até o período junino. A solicitação foi feita pelo governador Paulo Câmara, após a Barragem do Prata sangrar e o"volume morto" da Barragem de Jucazinho ser superado.

"As duas situações abrem boas perspectivas de abastecimento para várias cidades do Agreste, após sete anos consecutivos de seca", afirmou o presidente da Compesa, Roberto Tavares. Segundo ele, o cenário de abastecimento na região é bastante otimista.

A  expectativa  da Compesa  é que, no início do mês de junho, o abastecimento das cidades de Riacho das Almas, Cumaru e Passira, atualmente atendidas pelo Sistema Prata/Pirangi,  seja retomado via Sistema Jucazinho.

"Retirando essas cidades do Sistema Prata/Pirangi, sobrará mais  água  para o abastecimento de Caruaru. Os estudos que  serão desenvolvidos  apontará em que nível se dará  a redução do rodízio no município", defendeu.

Tavares adiantou, no entanto, que a melhoria do abastecimento não podem ser imediata. De acordo com ele, antes da retomada do Sistema Jucazinho, vários procedimentos precisam ser realizados. Com a Barragem do Prata  cheia, o abastecimento de Caruaru está garantido até o final de 2019.