All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Ministério Eleitoral de Pernambuco recomenda que entidades religiosas não realizem propaganda eleitoral

normas eleições 2018O Ministério Público Eleitoral (MPE) em Pernambuco expediu uma recomendação aos dirigentes de entidades religiosas para que as igrejas e outros locais de culto não sejam utilizados para realizar propaganda eleitoral. Assinado pelo procurador Francisco Machado Teixeira, o documento também foi encaminhado aos partidos políticos e destaca que os recursos dos templos também não podem ser utilizados em benefício de candidatos.

Por meio do texto, o MPE ressaltou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera que a propaganda política realizada nesses espaços pode ser caracterizada como abuso de poder econômico, já que as entidades religiosas tem imunidade tributária, com a finalidade de promoverem a fé.

"A utilização dos recursos dos templos causa desequilíbrio na igualdade de chances entre os candidatos, o que pode atingir gravemente a normalidade e a legitimidade das eleições e levar à cassação do registro ou do diploma dos candidatos eleitos", aponta.

De acordo com o documento, a recomendação foi emitida após o órgão receber notícias sobre a realização de propaganda eleitoral em templos religiosos. Em caso de violação à legislação, as denúncias devem ser encaminhadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..