Socioeducandos de Caruaru participam de curso de Eletricista Automotivo
Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru estão participando do curso de Eletricista Automotivo e Sistemas de Sinalização. A formação, direcionada para 25 socioeducandos, tem duração de 60 horas e é focada em conceitos como eletricidade, interruptores, luz, ignição, fusíveis e outros elementos.
Da carga horária, 20 horas são teóricas, e 40, práticas. As aulas acontecem dentro da unidade e devem se estender por pouco mais de um mês. "Estamos dando uma perspectiva a esses jovens para que tenham um conhecimento e, amanhã, quando estiverem fora da unidade, possam exercer seu direito de cidadania, que é ter um emprego, uma ocupação, ou mesmo empreender", afirma o diretor da escola do Senai em Caruaru, Edson Simões.
A coordenadora técnica do Case Caruaru, Thaysa Vila Nova, explica que a reação dos socioeducandos à atividade tem sido positiva. "Eles têm aulas durante toda a semana, das 13h às 16h, exceto nas quartas-feiras, que são dias de visita na unidade. Eles dizem que estão gostando muito, estão animados e se dedicando. Eles veem perspectivas naquilo que estão fazendo, e isso é muito bom", declara.