Celpe lidera reclamações no Procon de Pernambuco
Durante o mês de abril, o Procon recebeu 94 reclamações relacionadas à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A empresa liderou o índice de reclamações no período. A maioria das reclamações foi relacionada à cobrança indevida e/ou abusiva, além de serviço mal executado.
Por meio de nota, a Celpe afirmou que as queixas representam "0,0026% do universo de mais de 3,6 milhões de consumidores". "A concessionária informa, ainda, que mantém um canal de comunicação permanentemente aberto com o Procon Pernambuco para dirimir dúvidas e solucionar os casos relatados pelos consumidores", aponta o texto.
Para abrir uma reclamação, o consumidor deve comparecer a uma das unidades do Procon, portando carteira de identidade, CPF, e comprovante de residência. Além disso, é necessário apresentar documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento.
Atrás da Celpe, está o grupo econômico Bradesco, totalizando 80 reclamações. Outras empresas que foram alvos de críticas são Oi, Tim, Compesa e Claro.