Polícia Militar de Pernambuco garante funcionamento de viaturas
Diante da falta de combustíveis em diversos postos de Pernambuco, muitas postagens nas redes sociais especularam sobre a continuidade da atuação da Polícia Militar no Estado. O órgão divulgou uma nota garantindo, entretanto, que a prestação de serviços será mantida e que o policiamento ostensivo motorizado está sendo realizado em sua plenitude.
Por meio do texto, a Polícia Militar criticou a divulgação de "boatos e mentiras" nas redes sociais e afirmou que as pessoas não devem ser influenciadas por essas postagens. A nota aponta, ainda, que um plano alternativo para o abastecimento de viaturas já foi elaborado, caso a distribuição de combustíveis não seja reestabelecida nos próximos dias.
A publicação é assinada pelo Comandante Geral, o Coronel Vanildo Maranhão.
Confira o texto na íntegra:
A Polícia Militar informa que, diante do cenário criado pela atual crise na distribuição de combustível, garante que a prestação de serviços de segurança não sofrerá qualquer tipo de perda ou interrupção em relação ao policiamento ostensivo motorizado, o qual está sendo realizado em sua plenitude.
Caso haja uma demora para que se encontre uma solução para o problema, que é nacional, já foi traçado um plano logístico alternativo para o abastecimento das viaturas, de maneira a assegurar a presença nas ruas de nossos policiais, na garantia da segurança dos cidadãos pernambucanos.
A PMPE lembra, ainda, que as pessoas não se devem deixar influenciar por boatos e mentiras divulgados através do anonimato das redes sociais. Uma atitude irresponsável e oportunista, que também é criminosa, e não contribui em nada com a paz social.
Cel PM Vanildo Maranhão - Comandante Geral da PMPE