Caminhoneiros mantêm protesto em Pernambuco
A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) está realizando, nesta quinta-feira (24), mais um dia de protestos em todo o país. A greve teve início na última segunda-feira (21) e é contrária ao aumento do valor dos combustíveis.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Pernambuco, há interdições nas BRs 316, 423, 428, 101, 407, 104 e 232. Nos locais, apenas veículos de emergência estão podendo transitar, como ambulâncias e viaturas.
Os transportadores autônomos reivindicam a isenção total dos impostos federais que incidem sobre os combustíveis para encerrar a paralisação. "Se até sexta-feira não acontecer nada, aí lamentavelmente vai parar tudo. Não vai funcionar mais nada", afirmou o presidente da Abcam, Fonseca Lopes.
Em alguns municípios, como Garanhuns e Taquaritinga do Norte, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas. Além disso, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE) também suspenderam o expediente.