Prefeitura decreta Estado de Emergência em Caruaru
Em decorrência da falta de combustível, ocasionada pela greve dos caminhoneiros, a Prefeitura de Caruaru providenciou a Decretação de Estado de Emergência no município, estabelecendo várias rotinas administrativas para minimizar consequências do desabastecimento. Dentre as medidas adotadas, foi realizada a convocação da sociedade civil organizada e das forças de segurança que atuam no município, buscando uma solução conjunta para a situação.
Além disso, a frota de veículos será contingenciada para permitir o funcionamento dos serviços públicos de urgência e o atendimento das Unidades Básicas de Saúde e do prédio administrativo da Secretaria de Saúde seguirão até às 12h. serviços ambulatoriais especializados, centros de saúde, UPAs, Hospitais e demais unidades de funcionamento 24 horas terão seus serviços mantidos.
As aulas da rede municipal foram suspensas a partir da noite desta quinta-feira (24) e serão retomadas assim que o cenário for normalizado. Outra medida adota é a manutenção da redução dos ônibus fazem o transporte coletivo nas linhas urbanas. A Destra irá monitorar a operação para garantir que os serviços não sofram descontinuidade nos próximos dias.
A coleta de lixo por bairros também será reduzida e os serviços de capinação foram suspensos. Os cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizados na área rural (Taquara, Pau Santo, Xicuru, Itaúna e Malhada de Pedra) não funcionarão e os programas Qualidade de Vida no Campo, Mergulhando na Saúde e Cine no Campo, que aconteceriam neste sábado (26), foram cancelados.