Reeducandos reforçam limpeza de praças para São João em Caruaru
Durante o mês de maio, Caruaru recebeu diversas ações de preparação para as festividades juninas. Durante a ação, os reeducandos do regime aberto e livramento condicional, atendidos pelo Patronato Penitenciário, se envolveram nos serviços de capinação e limpeza das praças e parques onde funcionarão os polos de animação.
Ao todo, 12 reeducandos estão envolvidos nas atividades, além de outros 33 que atuam na varrição das ruas e na Destra. O contrato foi firmado a partir de um convênio mantido entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura. O trabalho acontece de segunda a sexta-feira, entre 7h e 13h. Cada reeducando recebe um salário mínimo e vales transporte e alimentação.
"O convênio do Patronato Penitenciário com a Prefeitura de Caruaru para utilização da mão de obra dos reeducandos é um recomeço para essas pessoas excluídas da sociedade e do mercado de trabalho, essa ação permite a elevação desse público a verdadeira cidadania e reduz a condição de vulnerabilidade social", ressalta o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis.