Em Pernambuco, mais de 600 mil pessoas não foram vacinadas contra Influenza
Até esta terça-feira (5), 1,7 milhões de pessoas foram vacinadas contra o vírus da Influenza em Pernambuco. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), ainda faltam ser imunizadas 602.154 pessoas. A meta da pasta é beneficiar, no mínimo, 90% do público total.
O levantamento aponta que, até o momento, apenas os grupos formados pelas puérperas e pela população indígena atingiram a meta, com 98,1% e 93%, respectivamente. Os públicos formados pelas crianças de 6 meses a menores de 5 anos e das gestantes estão com as menores coberturas: 62,1% e 74,5%.
A imunização é destinada a gestantes, puérperas de até 45 dias, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, indivíduos acima de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A campanha, que estava prevista para ser encerrada no dia 1º de julho, foi prorrogada até o dia 15 de junho, devido à greve dos caminhoneiros.