Caruaru sedia encontro do Selo UNICEF
Representantes de dezenas de municípios pernambucanos participarão, a partir desta quinta-feira (7), do segundo ciclo de capacitações do Selo UNICEF – Edição 2017- 2020. O evento, que tem duração de dois dias, estava marcado para começar no dia 22 de maio, mas foi adiado devido à greve dos caminhoneiros.
A programação incluirá a apresentação dos indicadores de impacto social dos municípios participantes, além de um detalhamento de como as cidades estarão agrupadas para a avaliação do UNICEF. Os municípios que obtiverem os melhores resultados os indicadores até 2020 serão certificados.
Cada município deve estar representado pelo articulador do Selo UNICEF, o mobilizador de adolescentes, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e, pelo menos, um adolescente que participa do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).
De acordo com os organizadores, a programação visa iniciar a organização do Primeiro Fórum Comunitário, garantindo que a população possa participar da elaboração do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.
"Esse encontro apresenta os indicadores sociais monitorados, ou seja, o ponto de partida. Esperamos que os participantes conheçam e entendam essas linhas de base e sintam-se preparados e motivados a implementar as atividades necessárias", explicou a especialista em programas do UNICEF, Jane Santos.