Novo calendário de abastecimento da Compesa já começa a valer em Caruaru
Entrou em vigor nesta segunda-feira (11) o novo calendário de abastecimento da Compesa. A partir de agora, os caruaruenses contam com mais água nas torneiras.
A ampliação dos dias com água em Caruaru se deu atraves de um resultado de estudos realizados pelos técnicos da companhia após as alterações de alguns mananciais que conseguiram se recuperar com as fortes chuvas de maio, entre eles, a Barragem de Jucazinho, que estava em colapso desde setembro de 2016.
Com o novo calendário, Caruaru terá cinco dias com água e 10 dias sem, quando anteriormente o calendário era de cinco dias com água e 15 dias sem. Os primeiros bairros a serem abastecidos dentro do novo cronograma são os da parte oeste de Caruaru, entre eles, Maria Auxiliadora, Boa Vista 1 e 2, Vila Padre Inácio, além do Adalgisa Nunes, Wirton Lira, Loteamentos São José e José Liberato.
A mudança foi possível, principalmente, graças à volta da operação do Sistema Jucazinho, que saiu do colapso e está hoje com 7% de sua capacidade total, que é de 327 milhões de metros cúbicos. O Governo do Estado e a Compesa investiram R$ 800 mil para retomar a operação do Sistema Jucazinho.