Número de veículos roubados tem aumento de 500% em Pernambuco
Entre os meses de janeiro e setembro deste ano, 222 apreensões de veículos roubados foram contabilizadas nas rodovias federais de Pernambuco. O levantamento foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O número representa um aumento de 553% em relação aos índices do mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizados 34 casos deste tipo.
De acordo com o chefe de comunicação da PRF, Cristiano Mendonça, esses veículos são utilizados para praticar crimes como roubo, tráfico de drogas e contrabando, além de serem revendidos por valores abaixo do mercado. "Na maioria das vezes são placas clonadas, ou seja, com a mesma numeração de veículos regularizados, da mesma marca, cor e modelo", afirma.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), 4.972 veículos roubados foram recuperados pelas policias Civil e Militar, entre janeiro e agosto de 2017. "A polícia investe na capacitação das equipes para que as fraudes possam ser identificadas e em comandos específicos de fiscalização, que verificam tanto a documentação como os caracteres veiculares", aponta o inspetor.