All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Simpósio sobre Leishmaniose Visceral será realizado em Caruaru

leshmaniose 2.png.pagespeed.ce.fivmqH45FMSerá realizado na próxima terça-feira (07), em Caruaru, o 1º Simpósio Municipal de Leishmaniose Visceral – Desafios na Saúde Pública. O evento tem início às 14h, no Teatro do Shopping Difusora, e faz parte da Semana Municipal de Controle e Combate à Leishmaniose.
O simpósio contará com palestras e debates com representantes da Secretaria de Saúde de Caruaru, Conselho Regional de Medicina Veterinária, FIOCRUZ e Universidade Federal de Pernambuco.

“Queremos chamar a atenção para este problema, pois temos observado um crescimento do número de casos nos últimos três anos. É preciso alertar e orientar a sociedade sobre a doença e estreitar o entendimento com defensores da causa animal, criadores e veterinários”, explicou o gerente geral da Vigilância em Saúde de Caruaru, Paulo Florêncio.
As pessoas interessadas em participar, devem realizar a inscrição gratuitamente através do site da Prefeitura de Caruaru.
Leishmaniose
A leishmaniose é uma doença infecciosa causada pelo parasita “leishmania”. A transmissão se dá pela picada do mosquito flebótomo infectado, também conhecido como “mosquito palha”. O diagnóstico da doença é realizado por meio de exames clínicos e laboratoriais e, assim como o tratamento com medicamentos, deve ser cuidadosamente acompanhado por profissionais de saúde.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Leishmaniose é a segunda doença causada por parasitas que mais mata no mundo, perdendo somente para a malária. A doença tem alto percentual de morte se não diagnosticada e tratada a tempo.