All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

I Ciclo de Enfrentamento à Violência Sexual contra a Mulher acontece em Caruaru

thumbnail jnhbgfvdcsx 4Caruaru está sediando o I Ciclo de Enfrentamento à Violência Sexual e Proteção à Criança e à Mulher, que celebra também, nesta edição, os avanços da Lei Maria da Penha, que completa 12 anos nesta terça-feira (7). O ciclo conta com diversas atividades e foi idealizado pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), junto com a Central de Depoimento Acolhedor (TJPE).

O ciclo teve início nesta segunda-feira e segue até a sexta-feira (10) com uma programação voltada para a discussão dos novos paradigmas do atendimento institucional junto a rede de proteção, que tem um trabalho voltado para crianças e mulheres vítimas de violência sexual.
Programação:
Dia 08/08
Apresentação do Coral Cantando a Vida
Painel: 12 anos da Lei Maria da Penha - Resistência feminina e marcos legais do enfrentamento à violência contra a mulher. Enfoque: Construções históricas dos movimentos de resistência feminina, conjuntura atual da violência dirigida a mulheres e marcos legais do enfrentamento à violência contra a mulher.
Horário e local: 19h / Auditório da Faculdade Asces.
Mediadora: Joana Figueirêdo – Gerente de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (SPM).
Palestrantes: Perpétua Dantas – Secretária da Mulher de Caruaru;,- Prof. Drª. da UFPE; Karinny Oliveira– Coordenadora do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita; Elaine Villar – Depoimento Acolhedor;, Representante da Marcha Mundial de Mulheres.
Dia 09/08
Workshop – Aspectos protetivos do atendimento humanizado. Enfoque: Práticas e consequências da violência institucional; Contribuições da humanização para os usuários e para a tessitura da rede de proteção.
Horário e local: 14H ASCES
Dia 10/08
Roda de Diálogo e práticas integradas de proteção à menina e à mulher vítima de violência – Uma discussão sobre violência institucional. Enfoque: Apresentação dos atores e dos equipamentos locais de proteção à menina e à mulher vítima de violência (breve histórico, serviço prestado, forma de acesso, estatísticas atuais, principais parceiros, projetos e ações).
Horário e local: 19h/ Auditório da SPM.