Livraria Estudantil receberá homenagem na Câmara Municipal de Caruaru
Em homenagem aos seus 75 anos, a Livraria Estudantil será tema de uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Caruaru, nesta quarta-feira (18). No evento, que terá início às 20h, o empresário e filho do fundador da loja, Ivan José de Carvalho Galvão, receberá a Medalha de Honra ao Mérito Armando da Fonte. A solicitação foi feita pelo vereador Alberes Lopes.
A Livraria Estudantil foi fundada em 1942 por Severino Galvão Cavalcanti e funcionava no antigo beco do Major Sinval, sendo transferida, em 1950, para a Rua Duque de Caxias, onde permanece até hoje. Durante muito tempo, o local teve a revista 'O Cruzeiro' como carro-chefe. "Os caruaruenses faziam fila na porta da livraria para comprar a revista", conta Ivan Galvão.
Além disso, nas décadas de 1950 e 1960, a livraria era tida como ponto de encontro para médicos, jornalistas, professores e escritores. "Muitos profissionais quando encerravam seus expedientes se encontravam na esquina da Estudantil para conversar as novidades da época. Entre eles estavam Nelson Barbalho e Lício Neves", aponta Galvão.