Coleção de moda sustentável é lançada em Caruaru
Uma coleção de moda autoral e sustentável foi lançada, nesta semana, em Caruaru. A marca pretende oferecer ao mercado peças feitas de tecidos naturais e de fontes renováveis como o linho, a seda e o algodão, e é uma das empresas incubadas no Armazém da Criatividade.
Criada pela Marina Pacheco Atelier, a coleção foi inspirada nos pintores Frida Kahlo, Vincent Van Gogh, Salvador Dalí e Claude Monet. As estampas são releituras de algumas das obras, pintadas pela criadora primeiramente à mão, em algumas peças direto no tecido, e em outras, as pinturas são feitas em impressão digital ou sublimação.
"A ideia é produzir moda atemporal que valorize todo o processo e cadeia produtiva, fazer crescer e valorizar o mercado e do consumo consciente ao produzir peças com mais qualidade e menos quantidade”, destaca a criadora da marca, Marina Pacheco. "É importante gerar conexão afetiva entre o consumidor e as peças para evitar desperdício e diminuir os resíduos, já que a indústria da moda é a segunda do Brasil e quinta maior indústria poluidora do mundo. Essa consciência é fundamental para o futuro do planeta."
As peças estarão disponíveis em redes sociais e também em lojas colaborativas em Caruaru e no Recife.