Jornalista Antonio Miranda Cavalcante morre aos 95 anos
O jornalista caruaruense Antônio Miranda Cavalcante, de 95 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (15). Ele ia de Caruaru para Itamaracá quando passou mal, chegou a ser levado para um hospital, no Recife, mas não resistiu. Segundo familiares, a causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.
Antônio Miranda Cavalcante atuou em vários veículos de comunicação do estado como Jornal do Commércio, Diário de Pernambuco e Jornal Vanguarda. Ele também foi assessor de imprensa dos ex-prefeitos João Lyra Filho, Zé Queiroz e João Lyra Neto.
Em nota, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, lamentou o falecimento do jornalista caruaruense. "Seu Miranda nos enriqueceu com suas crônicas e poesias, além dos bastidores políticos e das ações dos movimentos sociais, econômicos e religiosos", diz o texto.
O horário do velório ainda não foi informado. O sepultamento acontecerá nesta sexta-feira (16), às 10h, no cemitério Dom Bosco.
Leia a nota divulgada pela prefeita Raquel Lyra:
É com enorme pesar que recebo a notícia do falecimento do jornalista caruaruense Antônio Miranda. Ex-colaborador do jornal Vanguarda de Caruaru, Diario de Pernambuco, entre outros veículos de comunicação, seu Miranda nos enriqueceu com suas crônicas e poesias, além dos bastidores políticos e das ações dos movimentos sociais, econômicos e religiosos. A imprensa pernambucana perde um grande personagem, que ficará para sua história. Que Deus conforte seus familiares e amigos.