All for Joomla All for Webmasters

logo

 8627307F 02DB 460A 9565 E09843110F79

D67F92E3 3841 441E 99F7 ABA2698D89D0

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Compesa identifica desvio de água em restaurante no bairro Maurício de Nassau

WhatsApp Image 2018 12 04 at 5.50.06 PMA Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) flagrou, nesta terça-feira (4), um restaurante furtando água, na Avenida Agamenon Magalhães, área nobre de Caruaru. O proprietário do estabelecimento foi autuado e conduzido para a delegacia da cidade, onde deverá responder processo por furto qualificado de água. A ação teve o apoio da Polícia Militar.

De acordo com a companhia, muitas reclamações de falta de água estavam sendo registradas na área sem que houvesse problema técnico-operacional que justificasse o desabastecimento. O trabalho de pesquisa foi desenvolvido durante 15 dias até a identificação de uma bomba na rede instalada após o hidrômetro (medidor de água) no restaurante, segundo a Compesa.

De acordo com o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor, ainda não é possível mensurar o volume de água desviado pelo restaurante. Cálculos também serão feitos para estipular o período da irregularidade. Além de responder criminalmente, o proprietário do restaurante será multado pela Compesa após a contabilização do prejuízo. “Lamentamos situações como essa. A fraude causa prejuízo financeiro à Compesa, mas o prejuízo maior é a população ficar sem abastecimento por causa da ação irregular de uma pessoa em benefício próprio”, disse Heitor.

A empresa ressalta que instalar bomba na rede de distribuição de água é crime. Tal iniciativa provoca o desequilíbrio do sistema de abastecimento, provocando falta de água nos bairros. Quem perceber bombas instaladas na rede de abastecimento deve denunciar imediatamente o fato à polícia ou a própria Compesa, que acionará as autoridades policiais.