Analistas-tributários da Receita Federal realizam paralisação em Pernambuco
Nesta quarta-feira (25), mais de 300 analistas-tributários de Pernambuco participarão de uma paralisação de 24 horas. De acordo com o diretor tributário do sindicato da categoria (Sindireceita), Thales Freitas, o ato é contrário ao descumprimento de um acordo firmado com o governo federal.
"Em 2016, foi criada a Medida Provisória nº 765, transformada na lei nº 13.464/2017 sancionada este ano, mas a regulamentação não sai. Diante de toda essa demora, decidimos fazer esse movimento", apontou. A medida previa a publicação de decretos para regulamentar promoções, progressões salariais e metas para pagamentos de bônus de eficiência.
Durante a paralisação, serão interrompidos os serviços de atendimento aos contribuintes, emissão de certidões negativas e de regularidade, restituição e compensação, inscrições e alterações cadastrais, regularização e parcelamento de débitos e pendências, orientação aos contribuintes, revisões de declarações, análise de processos de cobrança e atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos.
As atividades serão suspensas nos pontos do Aeroporto do Recife, Porto de Suape, Porto do Recife e Centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC).