Severino Vitalino morre aos 78 anos em Caruaru
O artesão Severino Vitalino faleceu, aos 78 anos, na manhã desta segunda-feira (7), após uma parada cardiorrespiratória (PCR). Segundo o Hospital Mestre Vitalino (HMV), foram realizados os procedimentos de reanimação, mas ele não resistiu. O filho do Mestre Vitalino estava internado desde o dia 28 de outubro de 2018 por infarto agudo do miocárdio.
Severino Pereira dos Santos chegou a ser submetido a uma a cirurgia de revascularização do miocárdio no dia 8 de novembro, oscilando entre melhoras significativas e complicações no período de internação.
De acordo com as informações da família, o velório será realizado na casa que Severino residia, na Rua Mestre Vitalino, 281, Alto do Moura. O sepultamento será no cemitério do bairro.
Severino Vitalino foi um dos quatro filhos do Mestre Vitalino. Nasceu em 1940 e ainda criança se mudou com a família para o Alto do Moura, onde vivia até atualmente. Trabalhava também com barro, assim como o pai. Em 2017, foi habilitado no Prêmio Culturas Populares Gomes de Barros, oferecido pelo Ministério da Cultura.