ProUni abre inscrições para mais de 240 mil bolsas
O Programa Universidade para Todos (ProUni) abre inscrições, nesta quinta-feira (31), para 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Dessas, 116.813 são integrais e, 127.075, parciais. As inscrições devem ser feitas na página do programa.
As inscrições vão até as 23h59 do dia 3 de fevereiro, seguindo o horário oficial de Brasília. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. Em contrapartida, o programa oferece isenção de tributos às instituições que aderem ao programa.
Os estudantes que forem selecionados podem pleitear ainda Bolsa Permanência, para ajudar nos custos dos estudos, e podem também usar o Fundo de Financiamento Estudantil para financiar parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.
O número de bolsas ofertado nesta edição é o maior desde o início do programa, em 2005. As bolsas integrais, que cobrem todas as mensalidades dos estudantes, aumentaram em relação as 113,8 mil bolsas ofertadas na primeira edição do programa no ano passado. Já o número de bolsas parciais ofertadas este ano, que cobrem 50% desses custos, reduziu em relação as 129,1 mil ofertadas em 2018.