Prefeitura realiza ordenamento do comércio ambulante do Centro de Caruaru
O projeto Comércio na Praça, da Secretaria de Ordem Pública, pretende reordenar o Centro de Caruaru. Segundo a pasta, cerca de 800 ambulantes que atuam em 28 ruas monitoradas pela fiscalização serão realocados.
A Prefeitura reforçou ações de fiscalização de estabelecimentos e comércios informais para manutenção da ordem. Identificados de colete verde, os fiscais atuam no ordenamento do comércio de ambulantes numa área implantada em janeiro de 2018.
"São pontos específicos, alvos de denúncias, principalmente perturbação de sossego, obstrução de calçadas, espaços públicos e vias veiculares", afirma o gerente de Operações da Secretaria de Ordem Pública, tenente Adilson José.
Atuam em conjunto a Vigilância Sanitária de Caruaru; agentes de trânsito e guardas Municipais; a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; o Procon; o Conselho Tutelar; a Secretaria da Fazenda; a Polícia Militar de Pernambuco e o Corpo de Bombeiros.
"Estamos percorrendo pontos da cidade que são locais de maior incidência criminal, do ponto de vista de homicídios ou perturbação de sossego. Recebemos demandas do Ministério Público, da Ouvidoria da prefeitura, dos Conselhos de Segurança Cidadã dos Bairros, como também decisões judiciais", explica a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.