Semana de Vivências Indígenas é promovida em Caruaru em alusão ao Dia do Índio
Com o tema “Eu falo, Tu falas, Eles falam? YATHÊ do Eu ao meu ser”, a Escola em Tempo Integral Altair Porto realiza a Semana de Vivências Indígenas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), para celebrar o Dia do Índio, comemorado no próximo dia 19.
A programação começou nesta segunda-feira (8) com exposição de curtas-metragens sobre o tema. Nesta terça (9), os alunos participarão de uma roda de conversa com a professora Ana Maria de Barros.
Já na quarta-feira (10), é a vez da Noite Cultural com a participação da Tribo Fulni-ô. Na ,quinda (11), os estudantes irão participar da oficina de artesanato. E para fechar o evento, na sexta-feira (12), haverá uma dramatização com o objetivo de resgatar a importância da cultura indígena e quebrar preconceitos em relação ao índio.
Os fulni-ô, também conhecidos como carnijó e formió, é um grupo indígena que habita no município de Águas Belas (PE). Junto com os índios do Maranhão, eles são os únicos povos indígenas da Região Nordeste que conseguiram preservar o idioma nativo.