10ª edição do Festival de Cinema Francês é promovida em Caruaru
Ao longo desta semana, será realizado em Caruaru o Festival Varillux de Cinema Francês. Neste ano, o evento comemora sua décima edição e acontece simultaneamente em mais de 60 municípios brasileiros.
Em Caruaru, as exibições iniciam nesta segunda (10) e seguem até a sexta-feira (14), no Armazém da Criatividade. Ao todo, serão exibidos quatro filmes de longa-metragem que englobam gêneros como comédia, drama, romance e thriller. A programação é gratuita e tem início às 18h todos os dias.
Confira a programação:
Segunda-feira (10 de junho) – A Revolução em Paris
Gênero: Thriller/Drama
Sinopse: Em 1789, sob o reinado de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. A Revolução em Paris cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. No coração da história, há o destino do rei e o surgimento da República.
Terça-feira (11 de junho) – O Professor Substituto
Gênero: Romance
Sinopse: Quando Pierre Hoffman entra para o prestigioso colégio Saint Joseph, ele detecta, na turma do nono ano, uma hostilidade difusa e uma violência surda. Será que é porque o professor de francês acabou de se jogar pela janela no meio da aula? Ou porque é uma espécie de turma piloto de crianças superdotadas? Da curiosidade à obsessão, Pierre vai tentar descobrir o segredo.
Quarta-feira (12 de junho) – Amor à Segunda Vista
Gênero: Comédia
Sinopse: Da noite para o dia, Raphaël se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou sua esposa Olivia. Como ele vai fazer para reconquistar a mulher da sua vida, que se tornou uma perfeita desconhecida?
Sexta-feira (14 de junho) – Filhas do Sol
Gênero: Drama
Sinopse: Bahar é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do Curdistão. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.