All for Joomla All for Webmasters

logo

 

A44744F6 9810 47A6 93A0 445EC7C06B1A

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Compesa altera calendário de abastecimento de sete municípios do estado

WhatsApp Image 2019 07 09 at 9.43.25 PMA Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que o bombeamento do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco para a Barragem do Moxotó foi retomado na última quinta-feira (4) e a previsão é de que, até esta sexta-feira (12), a barragem volte ao seu nível normal, que é de 1 milhão de metros cúbicos de água.

Segundo a companhia, por conta do processo de enchimento, que se estenderá por toda esta semana, o abastecimento dos municípios de Arcoverde, Alagoinha, Pesqueira, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una e Sanharó sofrerá alteração.

Segundo o Ministério da Integração Regional, a suspensão do bombeamento foi uma determinação da Agência Nacional de Águas (ANA) que solicitou revisão nas estruturas e equipamentos que compõem o sistema.

Em Belo Jardim, o calendário vigente deverá sofrer atraso de dois dias. Em São Bento do Una, o atual ciclo de rodízio não será concluído e, em Tacaimbó, a Compesa estuda utilizar o Sistema Tabocas-Piaça para não interromper o ciclo atual de abastecimento.

Outras duas cidades atendidas pelo Sistema Moxotó-Adutora do Agreste, Arcoverde e Alagoinha, também terão repercussão no abastecimento.

Ainda de acordo com a Compesa, a solução encontrada para Arcoverde foi abastecer o município pela barragem de Riacho do Pau, e não será possível manter o abastecimento de água 24h por dia nos bairros do Centro, São Miguel e Pôr-do-Sol durante este período.

Em Alagoinha, a barragem de Ipaneminha será utilizada para atender a população esta semana. Já em Sanharó, o próximo ciclo de abastecimento será realizado apenas na próxima semana, com o retorno da operação do sistema.