All for Joomla All for Webmasters

logo

 

A44744F6 9810 47A6 93A0 445EC7C06B1A

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Mãe da ex-presidente Dilma é velada em Belo Horizonte

mae dilmaO corpo da mãe da ex-presidente Dilma Rousseff, Dilma Jane Coimbra da Silva, está sendo velado na manhã deste domingo (14) na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Dilma Jane morreu neste sábado (13), aos 95 anos. O filho Igor Rousseff acompanhou a chegada do corpo da mãe. Alguns familiares também acompanham a cerimônia, que é reservada.

Dilma Jane será cremada no início da tarde, no Parque Renascer. A ex-presidente é aguardada no velório. Dilma estava em Londres e deve chegar no fim da manhã na capital mineira. A filha de Dilma, Paula, chegou a Belo Horizonte pouco antes das 9h30.

A ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Dilma, Eleonora Menicucci, chegou ao local por volta de 9h40. Ao chegar, ela pediu aos simpatizantes do partido que estão no local para não abordarem as figuras políticas que chegarem ao local e respeitarem o momento. Ela, entretanto, preferiu não falar com a imprensa.

Dilma Jane morou com a filha no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília, quando Dilma assumiu o cargo, em 2011. Por causa dos problemas de saúde, a mãe não soube do impeachment da filha, em 2016. Ao transferir o título de eleitor para Minas Gerais, em 2018, a ex-presidente justificou que um dos motivos era a necessidade de acompanhar a mãe, que precisava de cuidados especiais por conta de problemas de saúde.

Meses depois, a petista foi candidata ao Senado, mas foi derrotada nas urnas. Professora, Dilma Jane nasceu em 1924 em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Ela foi casada com o imigrante búlgaro Pétar Russév. Além da ex-presidente, Dilma Jane teve outros deixa dois filhos: Zana Lúcia Rousseff e Igor Rousseff. Zana Lúcia, entretanto, morreu em 1976, aos 26 anos.

(O Tempo)