Exposição celebra 11 anos da Semana do Patrimônio durante o Festival de Inverno de Garanhuns
O público que for ao Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) neste ano terá a oportunidade de conhecer mais sobre o patrimônio pernambucano em várias ações do evento. A primeira delas é a exposição 'Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco', que começa no dia 20 e segue até 27 de julho, na Praça Souto Filho, ao lado da Praça da Palavra, um dos polos do FIG.
A mostra celebra a conquista do 31º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, em 2018, e apresenta os resultados de onze anos da iniciativa voltada à preservação e salvaguarda das expressões artísticas e culturais, materiais e imateriais, tombadas no Estado. Haverá ainda um dia de palestra e roda de diálogo a respeito dos Reisados do Agreste, na quinta-feira (25), e uma oficina de elaboração de Inventários Participativos, nos dias 23 e 24/7 (terça e quarta-feira).
A exposição sobre a Semana do Patrimônio foi pensada como uma grande linha do tempo, bordando os 11 anos do evento que, a cada edição, promove a preservação do patrimônio e valoriza tradições e conhecimentos produzidos no Estado.
São 78 painéis descrevendo a iniciativa em cada um dos municípios em que foi realizada.