All for Joomla All for Webmasters

logo

 

A44744F6 9810 47A6 93A0 445EC7C06B1A

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Divulgada programação do 'Viva Vitalino 2019' em Caruaru

viva vitalinoEntre os dias 26 e 27 de julho, mais uma edição do evento “Viva Vitalino”, que celebra os 110 anos do Mestre Vitalino, será realizada em Caruaru. A programação conta com missa, exposição das peças de barro e fotografia, exibição de filmes e um cortejo.

A ação tem apoio da Prefeitura de Caruaru e foi idealizado pelos produtores culturais Antonio Preggo e Yone Amorim. O evento tem também a parceria da Associação dos Artesãos e Moradores do Alto do Moura (ABMAM) e da Pastoral da Cultura. As peças em barro que serão expostas foram feitas pela família de Vitalino em homenagem a Severino Vitalino.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (26)
18h - Missa na Igreja de São José, em homenagem a Mestre Vitalino, com participação de vários artistas.

Sábado (27)
10h - Abertura da exposição "Peças de Barro da Família Vitalino" e da exposição fotográfica "Discípulos de Vitalino", na ABMAM. As exposições continuarão no local até o final de agosto.

19h - Homenagem ao Mestre Galdino com exibição do filme "A Peleja do Bumba Meu Boi contra o Vampiro do Meio Dia", que completa 35 anos de lançamento; e debates entre os participantes com a mediação de Pedro Aarão e Lula Lourenço, diretores do filme, na ABMAM.

Domingo (28)
15h - Exibição do filme "Um dia com Severino Vitalino" e concentração para o cortejo na ABMAM.

16h - Saída do cortejo com a participação de 10 entidades culturais e 35 estandartes que homenageiam artistas e personalidades que contribuíram para a cultura caruaruense. Durante o cortejo, são homenageados artistas do Alto do Moura, escolhidos pela comunidade.

17h - Chegada do cortejo no palco que ficará localizado na Praça do Artesão, onde acontecerão declarações de poesias e shows com artistas culminando com o Forró Vitalino coordenado por Valdir Santos com participação de João do Pife, Walmir Silva e regional.