All for Joomla All for Webmasters

logo

 

A44744F6 9810 47A6 93A0 445EC7C06B1A

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

2ª Bienal do Barro tem início nesta quinta em Caruaru

bienalCom o tema Nem tudo o que se molda é barro, a Bienal do Barro, realizada em Caruaru, chega a 2ª edição nesta quinta (17) e segue até o dia 15 de novembro. A mostra tem curadoria de Márcio Harum e reunirá 19 artistas de todo Brasil no Galpão da Fábrica Caroá e no Sesc Caruaru.

A abertura terá início às 18h, com performance inédita de Flávia Pinheiro. A programação conta também com o Programa Educativo, com rodas de conversas semanais, tour com mediadores culturais e entrega de kits educacionais para estudantes.

A bienal, que teve sua primeira edição em 2014, atua em um movimento de resgate do barro, como símbolo cultural da região. "O intuito é gerar novas plataformas de produção artística, em uma região como o Agreste pernambucano, até então, fora do circuito da arte, cuja tradição e a produção de sentido se constituem através do barro e que vem sofrendo com a falta de políticas culturais, incentivo e fomento de outras linhas de ação para a preservação do patrimônio cultural”, explica o idealizador Carlos Mélo.

O curador da bienal Márcio Harum destaca que a intenção é perpetuar o evento pelos próximos anos para que a discussão sobre a produção artística do Agreste não se acabe. “O visitante fará um mergulho em espaços históricos como o pavilhão da Fábrica Caroá, um galpão da década de 1930, que já foi uma grande potência econômica para a cidade”, destaca.

SERVIÇO
2ª Bienal do Barro do Brasil
Quando: 17 de outubro a 15 de novembro (de terça à domingo), das 9h às 17h
Onde: Fábrica Caroá (Praça Coronel José de Vasconcelos, 100, Caruaru)
Quanto: acesso gratuito
Programação: Toda quinta-feira, às 15h, haverá rodas de conversas com convidados sobre arte e a bienal – sexta-feira curso semente – sábado atividades artísticas de atelier – terça a domingo visitação.