Ambulantes realizam protesto no Centro de Caruaru após projeto de realocação
Vendedores ambulantes realizaram uma manifestação no centro de Caruaru, na manhã desta terça-feira (12). Segundo o grupo, o motivo do protesto é o fato da categoria alegar que não está conseguindo vender e ter o mesmo faturamento após o início do projeto 'Comércio na Praça', que resultou na realocação dos ambulantes.
O grupo saiu em caminhada pelas principais ruas do centro, como 15 de novembro e 7 de setembro. A Polícia Militar esteve presente no local.
Uma audiência seria realizada nesta terça no Ministério Público (MPPE) para avaliar a situação dos ambulantes, que desde o dia 1º de novembro foram realocados para a Praça Leocádio Porto e o Largo dos Guararapes. Como a audiência foi adiada para a quinta-feira (14), os vendedores protestaram.
Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru informou que o projeto "Comércio na Praça" faz parte da requalificação do Centro da cidade. A gestão municipal destacou "que todos os ambulantes foram cadastrados após um processo de amplo diálogo e construção coletiva, que resultou nesses espaços".
(Foto: Deyvson Robert)