Caruaruense Ailza Trajano representa vice-governadora de PE em evento que acontece em Maceió (AL)
Nesta sexta-feira (6), acontece a segunda edição do Prêmio Alagoas de Direitos Humanos, em Maceió, e a caruaruense Ailza Trajano participa do evento representando a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos. Trajano é assistente de gabinete de Luciana, além de ser coordenadora da União Brasileira de Mulheres (UBM) e vice-presidente do PCdoB Caruaru.
O evento, de iniciativa do Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), visa promover os direitos humanos e a disseminação de uma cultura de paz.
Este ano, os homenageados (a) são Mônica Benício, arquiteta e militante, e viúva de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro brutalmente assassinada em março do ano passado; o ativista social Padre Manoel Henrique, e Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional, que também realizará uma palestra sobre a "Democracia na Atual Conjuntura" durante a solenidade.
O Prêmio faz parte da programação da Semana Estadual dos Direitos Humanos, que comemora os 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.