Casa de Saúde Bom Jesus emite nota à imprensa sobre suposto caso de negligência envolvendo bebê
Após um vídeo ser compartilhado nas redes sociais nesta quinta-feira (12), no qual mostra uma recém-nascida com um hematoma no braço, supostamente causado depois de receber um atendimento na Casa de Saúde Bom Jesus, em Caruaru, a Secretaria de Saúde do município emitiu uma nota para se posicionar sobre o caso.
Segundo a nota, a recém-nascida permanece internada na Casa de Saúde Bom Jesus e o quadro de saúde é estável. "Ela foi avaliada por um cirurgião-pediátrico e por um neonatologista, que constataram que a evolução do quadro é positiva e que deverá manter curativos e medicações. A família está sendo acompanhada por psicólogo e assistente social", disse.
Ainda por meio de nota, a secretaria disse que um gabinete de crise foi aberto com profissionais de diversas áreas, de dentro e de fora do serviço, para compreender o ocorrido e não cometer nenhuma injustiça, já que mais de 200 profissionais trabalham unidade. "Um processo administrativo foi aberto para investigação das responsabilidades, tanto dos profissionais do quadro da secretaria municipal quanto dos profissionais cedidos pelo Estado. Iniciou-se a avaliação de prontuários e a oitiva de profissionais para apuração profunda dos fatos", disse em nota.
"Todas as medidas cabíveis serão tomadas para que tal conduta não se repita. Manteremos órgãos da imprensa, controle externo e toda a sociedade informados de cada passo que será dado. É importante destacar que a Casa de Saúde Bom Jesus tem um serviço reconhecido pela população caruaruense, com profissionais qualificados e realizando, em média, 300 partos por mês. Além de realizar cirurgias eletivas de diversas especialidades.", completou.