Leonardo Salazar deixa cargo na vice-presidência da Fundação de Cultura de Caruaru
Por meio de nota, o ex-vice-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Leonardo Salazar, comunicou, nesta semana, sua saíde do cargo na autarquia. Ele escreveu uma carta de agradecimento e disse que vai se dedicar a projetos pessoais.
No lugar de Salazar ficará Fulvio Wagner, que ocupava o cargo de secretário executivo de gestão de eventos da Secretaria de Administração.
Segue a íntegra da nota:
“Venho comunicar que a partir de 01/01/2020 não exerço mais o cargo de vice-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru. Entreguei uma carta ao presidente Rubens Júnior pedindo exoneração do cargo e explicando os motivos da minha decisão. A partir de agora me dedicarei a novos projetos profissionais, além do mestrado acadêmico. Agradeço à prefeita Raquel Lyra pela oportunidade de servir por três anos (2017-18-19) aos moradores e visitantes do País de Caruaru, com a missão central de valorizar a identidade cultural caruaruense e seus lugares símbolos – o Alto do Moura, a Feira de Caruaru, o Monte Bom Jesus e a Estação Ferroviária.
Agradeço aos colegas da FCTC e da PMC pelo apoio em todos os momentos, especialmente aos amigos Lucio Omena e João Melo Neto. Agradeço aos Patrocinadores e aos Fornecedores que juntos com os membros do Comitê Gestor do São João aperfeiçoaram ainda mais o Maior e Melhor São João do Mundo: novos polos descentralizados na cidade e na zona rural, nova identidade visual e novos projetos de ornamentação, estruturas e equipamentos mais modernos, mais espaço e conforto para os artistas locais, novo centro integrado de monitoramento e gestão de eventos, captação de recursos através de chamamento público e edital para seleção de propostas artísticas, tudo isso resultando em recordes de satisfação de público e de impacto econômico.
Agradeço ao 4o BPM, ao BIESP e ao CAT/Agreste pela segurança empregada em todos os eventos. Agradeço aos membros do Conselho Municipal de Política Cultural pela convergência nas pautas que trouxeram avanços históricos para a cidade, bem como pela realização do 1º Fórum de Cultura para a eleição dos novos conselheiros da sociedade civil. Agradeço aos Vereadores da situação e da oposição pela aprovação por unanimidade dos projetos de lei que instituíram o inédito Plano Municipal de Cultura, o Registro do Patrimônio Vivo e o novo organograma da Fundação de Cultura e Turismo. Agradeço aos 84 gestores que em 2018 participaram do 1o Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura de Pernambuco, incluindo representantes da Secretaria Estadual de Cultura e do Ministério da Cultura.
Agradeço aos jornalistas e veículos de comunicação por cada espaço concedido para entrevistas, debates e esclarecimentos. Por fim, agradeço principalmente aos artistas e produtores culturais pela calorosa acolhida nesse período. Estou saindo de Caruaru, mas Caruaru jamais sairá de dentro de mim!
Respeitosamente,
Leonardo Salazar”
Do Blog do Magno