Exposição com xilogravuras e cordéis produzidos por mulheres é realizada em Caruaru
A exposição ''Minha Vida em Cordel'', com xilogravuras e cordéis produzido por mulheres caruaruenses, está sendo promovida na galeria de arte do Caruaru Shopping. O projeto segue exposto até 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
A ação busca incentivar a valorização da cultura nordestina, ensinar a escrita de poesias, além de incentivar a cultura nordestina com a poesia do cordel e a xilogravura. O objetivo do ''Minha Vida em Cordel'' é inserir a mulher no mundo do cordel, ambiente predominantemente masculino.
A partir da iniciativa, as mulheres poetisas, cordelistas e as que desejavam aprender a arte criaram novas formas de contar histórias, com mulheres heroínas que rompem estereótipos, histórias de vida, cotidiano e luta.
"Neste primeiro momento participaram do projeto mulheres da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC), poetisas de Caruaru e artesãs do Alto do Moura. Haverá continuidade durante o ano e as mulheres que quiserem participar podem procurar a Secretaria de Políticas para Mulheres", destacou a secretária de Políticas para Mulheres, Juliana Gouveia.
A Secretaria de Políticas para Mulheres fica na Rua Padre Rolim, número 40, Maurício de Nassau. O telefone para contato é o (81) 3724-8600.