Conselheira federal da OAB que esteve em Caruaru é diagnosticada com coronavírus
Uma conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que, na última quarta-feira (11), esteve na subseccional da OAB em Caruaru para realizar uma audiência trabalhista, foi diagnosticada com coronavírus (COVID-19) neste sábado (14).
Ela esteve na sede do órgão para conhecer as instalações e participar do evento realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na sala dos advogados do Fórum Estadual de Caruaru.
Durante a rápida passagem pela cidade, a conselheira não apresentava nenhum sintoma suspeito aparente. O diagnóstico foi realizado no Real Hospital Português, em Recife, cidade em que reside a advogada. As últimas informações repassadas constam que ela está bem e se recupera em sua residência.
De acordo com a OAB Caruaru, até o momento, nenhuma das pessoas que estiveram em contato com a conselheira federal apresentaram sintomas.
"A OAB foi orientada pelos órgãos de saúde para que todos aqueles que tiveram contato direto fiquem em isolamento domiciliar e evitem lugares com aglomerações de pessoas durante sete dias, por consciência coletiva já que não há nenhum diagnóstico ou sintoma do coronavírus. Caso apresentem algum dos sintomas como febre, dificuldade para respirar, secreção e tosse deverão procurar atendimento médico mais próximo para obter o devido diagnóstico.", disse a entidade, por meio de nota.
A OAB Caruaru informou também que suspenderá o atendimento ao público durante esta semana (de 16/03 à 20/03). Neste período, os atendimentos serão feitos exclusivamente via telefone (81 3721-0459 / 3136-6593) e e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).