Em nova medida de combate ao Covid-19, Feira da Sulanca é suspensa em Caruaru
A Prefeitura de Caruaru determinou novas ações, nesta quarta-feira (18), para reforçar ainda mais o combate ao Covid-19 na cidade. A suspensão da Feira da Sulanca, no Parque 18 de Maio, foi um dos pontos mais discutidos pelo Grupo Integrado de Atendimento de Emergências Relacionadas a Desastres Naturais e Correlatos, durante os últimos dias.
Segundo a prefeitura, a decisão foi cuidadosamente estudada em conjunto com as prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, além do Governo de Pernambuco, tendo como referência as atitudes adotadas em várias partes do mundo para conter o vírus.
Para o Secretário de Saúde do Município, Francisco Santos, tomar essas atitudes em tempo hábil podem refletir diretamente no controle da pandemia. “Volto a dizer que trabalhamos com análises de casos reais, trazendo para nossa realidade exemplos de todo o mundo por onde o novo coronavírus tem passado. Precisamos agir com firmeza para proteger a população”, enfatizou o secretário.
Dessa forma, as atividades esportivas e culturais no Monte Bom Jesus, Autódromo da cidade e torneios esportivos em espaços comuns também estão suspensos, assim como a Copa Rural, torneio de futebol amador promovido pela prefeitura.
Eventos com mais de 50 pessoas estão suspensos, conforme o Decreto Estadual nº 48.822, de 17 de março de 2020.
As novas medidas também determinam que está proibido música ao vivo nos bares e restaurantes da cidade. O documento inclui também o fechamento de praças, parques públicos, Academias da Cidade, Academias da Saúde, parques de diversão, equipamentos do Monte Bom Jesus e, aos domingos, o cancelamento do Nossa Avenida.
O não cumprimento das medidas acarreta em penalidades previstas no Código Penal e Código de Defesa do Consumidor. Para denunciar, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do Município (https://caruaru.pe.gov.br/ouvidoria/) ou Disque Denúncia pelo telefone 3719-4545 ou pelos WhatsApps 98256-4545 e 98170-2525.