Em tempos de pandemia, empatia!
Por Neli Zaidan
Uma iniciativa linda que já existe em Caruaru e vem trazendo um pouco mais de dignidade aos mais vulneráveis, é realizada pelo grupo da “Casa do terço” na cidade. Idealizada pelo Frei Lopes, o grupo realiza encontros semanais para fazer o preparo e distribuição de alimentos a pessoas de mais necessidade.
Com as doações dos alimentos arrecadados, os voluntários se reúnem e preparam as refeições que são distribuídas uma vez na semana. Eles oferecem não só comida, mas também, reúnem as pessoas para uma grande roda e um momento de oração, trazendo mais conforto aos que assim, acreditam e precisam.
As ações acontecem em alguns hospitais de Caruaru, e são voltadas, sobretudo, para os acompanhantes dos doentes. Com a necessidade de isolamento e distanciamento social, o grupo precisou fazer algumas adaptações para que as ações continuassem dando certo.
Alguns hospitais preferiram, por segurança, suspender por hora, as ações, mas alguns outros continuam recebendo com muita simpatia, a solidariedade que vem em forma de refeição – que vem acontecendo em alguns pontos da cidade também. Vale salientar que todos os voluntários vão para as ações protegidos e seguindo as recomendações no limite da segurança não só para eles, mas também para os que recebem as refeições.
Uma iniciativa para mostrar o quanto não se vive só, muito menos, em tempos tão difíceis. Todo mundo precisa de alguém. Ninguém é autossuficiente, não é mesmo?!
Precisamos ainda mais, exercitar a condição de se colocar no lugar do outro. Cada vez mais, a necessidade fica aflorada. Se sua preocupação ultrapassar a barreira do singular, e você perceber cada vez mais a importância do sentido de sociedade, do coletivo e quiser ajudar, é só entrar em contato com os voluntários através do perfil do Instagram: https://www.instagram.com/casa_do_terco_gp_de_jovens/?hl=pt-br