Sindloja sugere aos poderes públicos o uso obrigatório de máscaras em Caruaru
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) enviou nesta quarta-feira (22) ofícios ao Governo de Pernambuco e à Prefeitura de Caruaru sugerindo a criação de um decreto para tornar obrigatório o uso de máscaras por todos os cidadãos.
O decreto seria válido para aqueles que circularem em vias públicas, transporte coletivo, nas dependências das lojas ou em quaisquer ambiente que não seja em suas residências.
Por meio de nota, o Sindloja disse entender que o uso de máscaras reduz a possibilidade de contágio e servirá como importante instrumento de prevenção ao novo coronavírus. Na China e outros países asiáticos, o uso das máscaras tem se mostrado muito eficiente no enfrentamento ao coronavírus.
“Como o Brasil enfrenta duramente os efeitos dessa pandemia, entendemos que a sociedade precisa adotar novas práticas coletivas que serão essenciais para flexibilização da quarentena e a retomada da atividade econômica”, diz o documento endereçado ao governador Paulo Câmara e à prefeita Raquel Lyra, assinado pelo presidente do Sindloja, Manoel Santos.