Lojas de tecidos e aviamentos podem voltar a funcionar a partir desta sexta em Pernambuco
Através de decreto publicado na noite de ontem (23), o Governo do Estado, atendendo a um pleito da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), autorizou a abertura dos estabelecimentos de aviamentos e de tecidos, a partir desta sexta-feira (24).
A decisão visa garantir o fornecimento dos insumos necessários à fabricação de máscaras e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários no combate à proliferação do novo coronavírus.
Desde que a pandemia de Covid-19 se tornou uma realidade em Pernambuco e as ações de isolamento social se fizeram necessárias, entre elas o fechamento do comércio, as empresas do Polo de Confecções do Agreste modificaram a sua produção para atender a crescente demanda por EPIs.
“O nosso pleito, desde o início, foi que os fornecedores atacadistas e lojas de tecidos e aviamentos entrassem na lista de operações essenciais nesse momento, tendo em vista que o Polo de Confecções do Agreste está produzindo EPIs e as empresas estavam encontrando dificuldade de adquirir os insumos”, explicou o presidente da Acic, Luverson Ferreira.