All for Joomla All for Webmasters

logo

 

A44744F6 9810 47A6 93A0 445EC7C06B1A

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Governo prorroga fechamento do comércio em Pernambuco até 15 de maio

paulo conercioO governador de Peranambuco, Paulo Câmara, prorrogou, nesta quinta-feira (30), as medidas restritivas para manter o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus no estado.

Por meio de decreto, foram mantidas a suspensão das atividades econômicas, comércio e serviços, até o dia 15 de maio, além da prorrogação do reinício das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público e privado, em todo o estado. O decreto também veda o acesso e a prática de atividades nos parques e praias e nos calçadões das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e beira-rio.

A suspensão das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público ou privado, permanece em vigor até 31 de maio de 2020. 

As medidas foram tomadas com o objetivo de intensificar ações restritivas temporárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública. Os serviços e atividades considerados essenciais permanecem funcionando, dentro dos limites previstos nos decretos. Estão enquadrados nessa categoria, alguns setores, principalmente supermercados, padarias, mercados, lojas de conveniência, feiras livres, lojas de defensivos e insumos agrícolas, farmácias e estabelecimentos de produtos médico-hospitalares, postos de gasolina, bancos e serviços financeiros, inclusive lotéricas, casas de ração animal e depósitos de gás, entre outros.