Dois pacientes com Covid-19 recebem alta da UTI do Hospital Mestre Vitalino
Dois pacientes que estavam internados há 35 dias e 22 dias na UTI do Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, receberam alta médica e seguiram para a enfermaria da unidade, neste fim de semana.
O primeiro paciente tem 55 anos e é natural da cidade de Vitória de Santo Antão. Ele estava há 22 dias internado na UTI e há 17 dias em ventilação mecânica, com um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), motivada pela Covid-19.
No último sábado (9), ele recebeu alta. Ao seguir para a enfermaria, os colaboradores envolvidos na linha de frente prestaram uma homenagem ao paciente.
“O momento das altas dos pacientes significa que estamos no caminho certo. Cada um de nós vibra por estas vidas que são recuperadas, e tudo isso reflete o esforço da nossa equipe. O nosso trabalho hoje ganha um novo significado”, destacou Beatriz Deodato, enfermeira diarista da UTI.
Já no domingo, o segundo paciente a receber alta tem 44 anos, é da cidade de João Alfredo, e estava há 35 dias na UTI e há 31 em respiração mecânica também com um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Novos casos
Nesta segunda-feira (11), o HMV notificou mais cinco casos positivos para Covid-19, totalizando até o momento 56 pacientes com a doença na unidade, além de 14 mortes.