Governo de PE prorroga suspensão de aulas presenciais até 31 de julho
O Governo do Estado prorrogou, até 31 de julho, a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino em Pernambuco. A suspensão acabaria nesta terça-feira (30).
Em nota, o governo disse que a Secretaria de Educação e Esportes "está trabalhando na elaboração de um plano para retomada das atividades presenciais que inclui um protocolo com diretrizes específicas para a educação, observando todas recomendações pedagógicas e sanitárias".
As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março no Estado por causa da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio, o plano para a retomada das aulas será dividido em três etapas.
Segundo o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Alexandre Rêbelo, a pasta da Educação vem dialogando com os diversos segmentos relacionados ao setor há mais de 40 dias, discutindo novos protocolos. Esses protocolos e o cronograma de retorno das atividades presenciais devem ser anunciados ao longo do mês de julho.