All for Joomla All for Webmasters

logo

 

A44744F6 9810 47A6 93A0 445EC7C06B1A

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Primeira noite de funcionamento de bares tem aglomerações e pessoas sem máscara no Rio

bares ruiA primeira noite com bares autorizados a reabrirem no Rio, nesta quinta-feira (2), foi repleta de desrespeito a regras de distanciamento contra a Covid-19. Imagens feitas durante a madrugada mostram que estabelecimentos desrespeitaram a regra de fechamento até as 23h, e funcionaram durante a madrugada desta sexta (3).

No Leblon, Zona Sul do Rio, tradicional reduto boêmio, muita gente se espremeu na calçada e até no asfalto. A maioria das pessoas não usava máscara, mesmo sem estar sentado nas mesas, o que vai contra as regras de flexibilização.

Imagens postadas em redes sociais mostram a multidão na rua. Em um vídeo, o homem que filma xinga a pandemia e o uso de máscara. Em outro, uma mulher debocha: "Hoje é dia 2 de julho, primeiro dia da liberação dos bares no Rio de Janeiro, a gente está aqui na Dias Ferreira, e está realmente todo mundo de máscara, olha...", diz, mostrando quase todos sem o utensílio obrigatório contra a proliferação do vírus.
 
Às 6h, as ruas do Leblon estavam vazias, mas havia lixo acumulado e garrafas e espalhadas pelas calçadas onde houve aglomeração de pessoas.
 
Bares e restaurantes que desrespeitarem as regras pode ser multados em até R$ 13 mil.
Houve relatos também de aglomerações e desrespeito a regras em Copacabana, também na Zona Sul, e na Avenida Olegário Macial, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
 
Em nota, a Guarda Municipal informou que constatou muita aglomeração na Rua Dias Ferreira na noite de quinta-feira (2) e que todos os estabelecimentos orientados sobre a situação fecharam as portas.
 
Ainda segundo a Guarda, os estabelecimentos flagrados desrespeitando as normas sanitárias são notificados, multados e até interditados.
 
(via G1 Rio)