Igrejas e centros de compras voltam a funcionar com restrições nesta segunda-feira em Caruaru
A partir desta segunda-feira (13), os centros de compras e igrejas poderão funcionar, após três meses fechados, devido à pandemia do novo coronavírus. A reabertura destes setores, bem como do comércio, faz parte da etapa 4 do Plano de Convivência com a Covid-19, do governo do estado.
Para o funcionamento dos shoppings e do Polo Caruaru, medidas de segurança serão necessárias. Os centros de compras vão poder funcionar das 11h às 19h ou das 12h às 20h, com 30% da capacidade.
O shopping Difusora irá funcionar das 11h às 19h. Segundo a administração do centro de compras, antes da abertura ao público, o local passará diariamente por uma desinfecção em todas as áreas comuns, desde as calçadas, portarias, área de serviços internas, mall, área de alimentação, sanitários e demais áreas de circulação.
Já o Caruaru Shopping funciona a partir das 12h até às 20h.
O Polo Caruaru abre às 9h e fecha às 17h. O uso de máscaras será obrigatório para lojistas, funcionários e clientes. O distanciamento social será respeitado no interior das lojas, devidamente sinalizadas e com barreiras de proteção separando atendentes e clientes, assim como nas áreas em comum do centro de compras e lazer. Por isso, a Praça de Alimentação funcionará apenas para retirada de produtos.
Igrejas
Os espaços religiosos precisarão seguir um protocolo com uma série de medidas preventivas, e limitar o público a 30% da capacidade. Os templos de até 1 mil lugares podem chegar ao limite de 50 pessoas, os que tem capacidade acima de 1 mil, podem frequentar até 300 pessoas.
Na entrada dos locais deve ser realizado o controle do fluxo de pessoas. Caso haja formação de filas, deve haver marcação para manter o distanciamento mínimo. Sempre que possível, as portas de entrada devem ser distintas das de saída, havendo sinalização de sentido único, de modo a evitar que as pessoas se cruzem.