All for Joomla All for Webmasters

logo

 

A44744F6 9810 47A6 93A0 445EC7C06B1A

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Governo de Pernambuco autoriza retomada das feiras do Polo de Confecções a partir de segunda

7 feira da sulancaO Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (6) que, a partir da próxima segunda (10), os municípios das macrorregiões do estado avançam as etapas do Plano de Convivência com a Covid-19.

Confira como fica cada região:

Os municípios da Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata (Macrorregião 1) avançam para a etapa 7 do plano. Isso significa que serviços de alimentação e shoppings centers poderão estender seu funcionamento até 22h.

Igrejas e templos com espaço para até 999 fiéis poderão receber 30% da sua capacidade total, e as que tem área para mais de mil fiéis poderão funcionar com 20% da capacidade, respeitando o limite de 500 assentos ocupados.

Já os municípios do Agreste (Macrorregião 2) permanecem na etapa 6 do plano, mas com a liberação das atividades das feiras nos polos de confecções, como por exemplo, a Feira da Sulanca, em Caruaru, obedecendo os novos protocolos de segurança. Em Toritama, a retomada começa um dia antes, domingo (9), com a liberação de funcionamento da feira.

A Macrorregião 3, no Sertão – que tem Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada como principais polos – avança para a etapa 6 do plano. Serviços de alimentação poderão funcionar das 6h às 20h, com 50% da capacidade, assim como as academias de ginástica e polos de confecção, ambos com novos protocolos. O comércio varejista permanecerá aberto, com um cliente para cada 10 metros quadrados da loja.

Na Macrorregião 4, os municípios das 7ª e 8ª gerências regionais de saúde (Geres), com sedes em Salgueiro e Petrolina, avançam para a etapa 5 do plano. Será liberado o funcionamento de escritórios com 50% da carga e concessionárias de veículos com 100%. Ficam mantidos os demais serviços essenciais que já vinham funcionando, a exemplo do comércio atacadista, além do sistema de delivery e coleta em lojas de material de construção, serviços de alimentação, feiras e polos de confecções.

Ainda na Macrorregião 4, municípios situados na 9ª Geres, cuja sede é Araripina, continuam na etapa 4. As exceções são Araripina e Ouricuri, que terão de retroceder à etapa 2 do plano, ficando permitido apenas o funcionamento de serviços essenciais durante os próximos dez dias.