Retorno da Feira da Sulanca atraiu cerca de 25 mil pessoas, diz prefeitura
Após quase cinco meses com as atividades suspensas por conta da Covid-19, a Feira da Sulanca, em Caruaru, voltou a receber os comerciantes e clientes, nesta segunda (10). De acordo com balanço da prefeitura do município, ao todo, foram recebidos no local cerca de 60 ônibus e mais de 100 vans, com estimativa de público de 25 mil pessoas.
O retorno das atividades no Parque 18 de Maio contou com um Plano de Operacionalização elaborado especialmente para a retomada da feira. Mais de 300 profissionais atuaram diretamente na ação.
Segundo a prefeita Raquel Lyra, a volta da Sulanca representa um momento de esperança e dias melhores para região. “Hoje é o primeiro dia de retomada da nossa feira e como a gente tinha estudado, desenhado os protocolos e pactuado com os comerciantes, o resultado foi um grande sucesso. Tudo foi feito para que a feira voltasse com segurança”, afirma Raquel.
Apesar do retorno, o Delivery Sulanca segue funcionando no estacionamento do Polo Caruaru. Nesta segunda, quem optou pelo formato, encontrou a mesma estrutura que funciona desde a paralisação das atividades no início da pandemia.
Ainda de acordo com a prefeitura, apenas ontem foram realizadas 1.163 entregas. “Vamos seguir com a estratégia. É uma forma de garantir uma alternativa segura para comerciantes e clientes, que programam o recebimento das mercadorias no espaço. Cerca de R$ 10 milhões foram movimentados apenas no Delivery Sulanca, hoje”, contou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, André Teixeira Filho.