Governo de PE libera atividade de mototaxistas a partir de segunda; aulas presenciais seguem suspensas
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta (13), novas medidas relativas ao Plano de Convivência com a Covid-19. A partir da próxima segunda-feira (17), fica liberada a atividade de mototáxis em todo o estado, com novos protocolos.
O uso de máscaras é obrigatório, para passageiro e condutor. Além disso, o condutor deve fornecer: toucas descartáveis e álcool gel, além de higienizar com álcool 70º, na frente deles: manoplas, alças de apoio do garupa, assentos e o capacete do cliente.
Já o capacete do condutor não pode ser compartilhado. Nos pontos onde as motos pararem o distanciamento entre mototaxistas deve ser de, no mínimo, um metro. A regulamentação do transporte ficará a cargo das prefeituras.
As lutas marciais também poderão voltar a ser praticadas. As atividades esportivas individuais está liberada desde o dia 6 de julho, mas havia a exceção das lutas marciais.
Também foi prorrogado até o dia 31 de agosto o decreto que suspende as atividades presenciais da educação básica e ensino superior.